Pesquisar

segunda-feira, 1 de março de 2010

Mais uma sobre pedais

carnabike 04 por ciclofaixasp.


Até que demorou. O trânsito de São Paulo - mal educado - tinha que fazer mais  uma vítima. Agora em plena ciclofaixa, aquela que liga parques, passando por avenidas largas e planas como a JK. No último domingo, 28/2, um ciclista habitual da ciclofaixa foi atropelado por um carro que fez uma conversão proibida. Teve sorte de apenas quebrar a clavícula e ser socorrido de pronto. Confesso que não tenho bicicleta, mas também não morro de inveja das pessoas que desafiam carros numa cidade como São Paulo, montados numa bike. A mim, basta a adrenalina diária de andar de moto...
A ciclofaixa é uma ideia muito boa e,  como tal, merecia ter um caráter definitivo. São Paulo - aquela do futuro e não a do Kassab, tem tudo para acomodar ciclistas - não apenas os domingueiros. E por falar neles, a ciclovia da Marginal Pinheiros foi finalmente inaugurada. Pelo governador e um punhado de asseclas que nunca mais vão pedalar por aquelas bandas. Infelizmente, a ciclovia foi entregue no afogadilho, sem os devidos acessos- hoje só é acessível pelas extremidades- separadas por 14km. Quem pedalou por lá, gostou. O domingo foi de tempo fechado e alguma chuva. Quando o sol estiver a pino, e o malcheiroso rio vizinho der o ar de sua graça, quero ver quem tem coragem de ir lá , apreciar a paisagem.  Apesar dos serviços de apoio, a ciclovia não deve ser muito utilizada. Não serve de ligação, não encurta distâncias, nem serve de opção para que toma ônibus ou trem.
 Quem usa a bicicleta como condução,  já pode evitar andar na Marginal Pinheiros - o que é muito arriscado. Para quem gosta de pedalar - simplesmente, pode ser uma boa opção. Quando ela chegar ao Parque Villa Lobos, estiver totalmente iluminada, e se um dia o rio for despoluído, podemos dizer que o poder público fez algo de bom pela saúde do povo e pela cidade. Saudações Machadianas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário